Igreja Anglicana pra arrecadar dinheiro caridade compra pub

Igreja Anglicana pra arrecadar dinheiro caridade compra pub

Igreja Anglicana pra arrecadar dinheiro caridade compra pub

Igreja Anglicana pra arrecadar dinheiro caridade compra pub

Os fiéis que frequentam as missas na igreja anglicana de São Tomás (St. Thomas Church, em inglês), na cidade de Norwich, no leste da Inglaterra, poderão tomar uma cerveja gelada no bar que fica ao lado do templo. De quebra, o simples ato de beber algo por lá significa que o cliente estará automaticamente ajudando uma obra de caridade. Isso porque a igreja agora é dona do pub.

O bar, que tem o sugestivo nome de Mitre (Mitra, em português), foi inaugurado em 1867. No entanto, no começo da década fechou as portas e, durante um tempo, se transformou em um restaurante chinês. A partir de segunda-feira (14), no entanto, o local reabrirá suas portas sob cuidados da igreja ao lado.

“Sempre ficamos de olho no lugar. A ideia era comprá-lo para transformá-lo em uma casa pública para que as pessoas da comunidade pudessem usar”, contou o diretor-administrativo da igreja de São Tomás, Terry Huggins, à AFP.

O Mitre, agora, vai ser um bar-restaurante. Além de servir bebidas como cerveja, vinho e café, também vai oferecer refeições no café da manhã, almoço e jantar. A ideia também é transformar o lugar para abrigar eventos comunitários e culturais.

“O prédio será bem acolhedor, seja você cristão ou não, de outros lugares do daqui”, contou Huggins.
A igreja pagou cerca de R$ 2,05 milhões pelo prédio e mais cerca de R$ 410 mil para renovar o local. Todo o dinheiro veio de doações da comunidade. Segundo Huggins, essa é a primeira igreja do Reino Unido que também administra um pub. Todo lucro do bar-restaurante será usado para ajudar nos projetos de caridade da igreja.