UNP: Abre mais templos em presídios

UNP: Abre mais templos em presídios

A Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) está comemorando a expansão do projeto Universal nos Presídios (UNP), que visa trazer a presença da instituição nas penitenciárias brasileiras.

UNP: Abre mais templos em presídios

UNP: Abre mais templos em presídios

Entre os meses de junho e julho, foram inauguradas várias filiais do programa em vários estados do país, distribuídos na Região Nordeste, Região Sul, Região Sudeste e Região Norte.

Em 12 de julho, foi inaugurado o espaço da Universal dentro do Centro de Ressocialização Masculino, localizado na cidade de Araraquara, interior de São Paulo. O local tem capacidade para 140 membros e conta com cuidados do pastor Clóvis Gomes.

Em Riolândia, município paulista, a inauguração se deu no dia seguinte (13), com a presença de 30 detentos em reunião organizada pelo pastor Márcio Silva. Em Serra Azul, foi aberta outra Universal dentro do Centro de Detenção Provisória (CDP).

Ainda no sudeste do país, Minas Gerais foi outro estado coberto. A cidade de Ribeirão das Neves, notória por sua grande quantidade de presidiários, se localiza na região metropolitana de Belo Horizonte e também recebeu sua unidade da Universal.

Além do presídio Antônio Dutra Ladeira em Neves, foi inaugurada uma igreja no Presídio Feminino da cidade mineira de Caxambú, cuja participação foi de 90 mulheres, que também foram batizadas nas águas.

O Ceará foi um dos estados do Nordeste que recebeu inaugurações. Uma delas se deu em Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza e, por fim, em outra penitenciária localizada em Sobral.

Num dos cultos em sobral, o pastor fez uma pregação. “Você pode estar esquecido por tudo e por todos, até pelos familiares, mas Deus não se esquece de você. O segredo está na obediência à Palavra de Deus”, disse.

Na cidade de João Pessoa, na Paraíba, a Universal foi aberta no Manicômio Judiciário. O culto de inauguração contou com batismo de 22 presos. E em Sergipe, a cidade de São Cristóvão recebeu inauguração no final de julho.

Na capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o presídio Estadual Miguel Dário recebeu um templo da Universal. Em Manaus, no Amazonas, a igreja também se fez presente no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).