Clube Strip-tease transformado em centro missionário

Clube Strip-tease transformado em centro missionário

Um pastor que lidera uma igreja com sede no Alabama (EUA) comprou, recentemente, um antigo clube de strip-tease, com o objetivo de transformá-lo em um centro comunitário e em uma escola. A Refuge Church, que tem congregações em Atenas e Huntsville, comprou o antigo clube Jimmy’s Too localizado em Harvest.

Clube Strip-tease transformado em centro missionário

Clube Strip-tease transformado em centro missionário

Jason Parks é o líder da igreja que possui centros de treinamento ministerial. Ele disse em entrevista para o site Christian Post que o prédio foi escolhido como o novo lar do campus de Huntsville devido à sua proximidade com os principais centros populacionais.

“O prédio fica próximo da Providence Elementary School, localização atual do nosso campus de Huntsville”, explicou. “Mais de 184.287 pessoas vivem nas proximidades desta propriedade e fica a apenas 1,3 km da Escola Secundária Sparkman, a terceira maior escola pública do Alabama”, ressaltou.

Uma história de redenção

Mas Parks também observou que a compra teve um significado maior, dizendo que “Jesus está escrevendo uma história de redenção e restauração”. Ele afirma: “Nós acreditamos que Deus vai nos usar para transformar a comunidade com o poder do Evangelho. Eu tenho orado por esse prédio há quase quatro anos. Eu desejei ver ele sendo transformado em uma igreja que abriria suas portas para a uma comunidade”, continuou.

“No início deste ano, o dono do clube entregou sua vida a Cristo e decidiu fechar o clube. Foi uma incrível história de Deus”, comemorou.

A transformação do espaço em um centro comunitário ainda está em seus estágios iniciais. Com a propriedade comprada e o piso concluído, os arquitetos estão trabalhando atualmente nos desenhos de construção, que cumprem os requisitos locais de renovação.

Transformação

“Uma vez que temos desenhos projetados, teremos uma melhor ideia do custo para renovar o edifício. Agora, nossos membros da igreja deram mais de 300 mil dólares para fazer essa transformação acontecer. Esperamos hospedar alguns apoiadores neste outono para arrecadar dinheiro”, explicou.

“Como igreja, trabalhamos muito para sermos bons mordomos do dinheiro de Deus. Não gastamos mais de 30% do orçamento da nossa igreja em instalações, para que possamos sempre ter fundos para ministrar e compartilhar o Evangelho a nível nacional e internacional”, conta. Embora ainda não exista uma linha de tempo exata, a Refuge Church espera ter o trabalho de renovação concluído na próxima primavera.